Framework JSennaView


O JSennaView é um conjunto de bibliotecas, padrões, protocolos e templates que facilitam e otimizam a construção de camadas visuais para sistemas WEB. Todo sistema projetado para a WEB possui no mínimo duas camadas essenciais:

* Camada Cliente ou Camada Visual: Essa camada de software executa dentro do browser e normalmente é compreendido pelas telas e eventos do sistema. Geralmente este camada do sistema é implementado utilizando tecnologias como HTML, JavaScript, DHTML, DOM, VBScript ou qualquer tecnologia que execute dentro de um browser na WEB.

* Camada Servidor ou Camada de Negócio: Essa camada de software executa no lado do servidor e normalmente interpreta as requisições http submetidas pelo browser e executa as ações de negócio que rodam do lado do servidor. Esta camada pode ser implementada em várias tecnologias como: J2EE, .NET, PHP, ASP, CGI´s ou qualquer linguagem/plataforma que rode do lado do servidor e interprete requisições HTTP.

Uma das maiores dificuldades na construção de aplicações WEB é que as tecnologias existentes tendem a fazer uma mistura de tecnologias cliente/servidor, como JSP, ASP, ASPx e outras que são misturas de tecnologias que rodam dentro do browser com tecnologias que rodam dentro do servidor.

O JSennaView é um framework que facilita a construção da camada cliente, isto é, da camada que executa dentro do browser. Por esta razão o framework é baseado somente nas seguintes linguagens/tecnologias: HTML, JavaScript, DHTML e DOM.

O framework JSennaView é a implementação dos controles normalmente requiridos dentro de aplicações WEB com front-end HTML. Com o Venus, você terá vários controles como Controle de Listas, Tabelas, GRID-MENUS, Controle de Árvores, Formulários de entrada de dados, Menus, Registros, e demais comportamentos em páginas WEB implementados automaticamente usando somente tecnologia que roda dentro de um browser.

Copyleft JSennaProject 2005